Sai de Portugal no Domingo, a viagem foi longa, quase interminável. Consegui ver o filme "Cartas a Julieta", o "Babies" mais uma serie de coisas e coisinhas. Depois decidi interter-me a chamar as hospedeiras de bordo de 20 em 20 minutos:) e elas gostaram tanto...
Á chegada foi preciso preencher a papelada do visto, recolher as malas e passa-las mais uma vez por um raio x, passando tudo isto consigo ver aqueles que amo de sorriso na cara e de braços abertos para me abraçar. Foi bom sentir tanto calor:).
Mal saímos do edifício do aeroporto em La Gaira respira-se o ar quente bom dos trópicos e nesse momento temos realmente a certeza que estamos longe da Europa.
Gostava que estivesses aqui, caro João, para veres as coisas como eu as vejo, para sentires o calor do amor dos meus sobrinhos, e do clima, claro:) para conheceres as gentes deste simpático país e tudo e tudo da vida num tudo e para sempre de afectos e gastronomia. Passaram alguns dias e posso dizer-te que me fazes falta em todos os momentos do dia e da noite. Porque ter-te é ter-me tenho-te sempre comigo em cada movimento que faço por mais pequeno que seja:).
Quando cheguei a "casa" desfiz as malas com a minha sobrinha, tão linda, fui a casa do meu irmão Duarte cumprimentar mais uns membros da família e vim para casa dormir. Estava tão cansada...
No dia seguinte acordei as 7 da manha e fui a Universidade investigar sobre a gastronomia local, visitei o centro comercial Del Valle, nadei na piscina, fiz uma sopa:) a pedido do mano, fomos para o jacuzzi e mais um dia se passou.
Ontem fiz exercício de manha e fui trabalhar:) nunca tinha cortado os dedos na cozinha, muito menos a ponta do indicador e foi aqui que disse adeus á ponta do meu lindo indicador. Não senti dor, vi apenas um dedo vermelho vivo que não se cansava de deitar sangue. E como a peca tem que continuar, embrulhei o dedo e continuei a fazer o atum aromatizado, com as batatas salteadas e a couve com bacon.
Hoje ainda não sei o que vou fazer, são 7h da manha e o sol já vai alto. Tomei o pequeno almoço e devo agora nadar um pouco. Sair para a rua, enfrentar o transito e presentear os olhos com tudo o que de bom consigam ver:)
Tenham um bom dia e sejam todos muito felizes:)
1 comentário:
Era mesmo isto que faltava :), também me fazes falta em todos os momentos, só passaram 3 dias mas já parece uma eternidade.
Não sinto os cheiros nem o clima mas sinto-te feliz e isso, para mim, é tudo! Saber como foste recebida, saber que estás com pessoas que te adoram, saber que estás a ter boas experiências é óptimo. E poderes partilhar tudo isso aqui é melhor ainda...
Fico á espera dos próximos capitulos, alguns não serão novidade para mim mas muitos outros são pois, quando falamos, acabamos por falar de tudo e de nada, dando relevo essencialmente ás saudades e ao amor que sentimos, deixando de lado o nosso dia-a-dia!
Beijo grande do teu Tonelmo :)
Enviar um comentário